9º Congresso de Extensão prorroga inscrições

Publicada em 30/11/2020

Extensionistas interessados em apresentar suas experiências no 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (9º CBEU) têm até hoje, 30 de novembro, para submeter resumo de trabalhos para as redes de conversa, uma das principais atividades da programação. Os trabalhos aprovados têm previsão para serem divulgados a partir de 9 de fevereiro de 2021.

Virtual e gratuito
A nona edição do CBEU será realizada nos dias 10 e 11 de março, com transmissão aberta pelas plataformas digitais. Além das redes de conversas, o evento contará com 21 mesas-redondas com temáticas diversas e específicas, lançamento e exposição de produtos de extensão universitária, além de atrações culturais que estarão integradas, em 2021, ao Festival de Verão da UFMG.

Em rede
Promovido pela Federal de Minas Gerais (UFMG) e pela Federal de Alfenas (Unifal), o 9º Congresso conta, pela primeira vez, conta com o apoio da rede de instituições de ensino superior federais e estaduais sediadas em Minas Gerais. A UFSJ é parceira na organização Congresso, sendo representada pelo professor Daniel Cortez, do Campus Centro-Oeste Dona Lindu, membro da Comissão de Extensão.

A cada dois anos, desde 2002, o Congresso de Extensão roda o país. O primeiro encontro ocorreu em 2002, na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa. O último se realizou em 2018, em Natal (RN), e reuniu, segundo os organizadores, cerca de nove mil pessoas.

Siga nossas redes sociais
www.instagram.com/extensaoufmg