Inscrições para evento da Matemática terminam hoje

Publicada em 24/11/2020

Encerram-se nesta terça, 24, as inscrições para o V Workshop de Matemática e Matemática Aplicada, realização dos docentes do Departamento de Estatística, Física e Matemática (Defim) do Campus Alto Paraopeba da UFSJ (CAP), em parceria com a Universidade Federal de Lavras. O evento acontece em modo remoto de 25 a 27 deste mês, e os interessados podem garantir vaga realizando a inscrição neste link.

O Workshop é gratuito, voltado a docentes e estudantes do campo da Matemática, e tem o objetivo de “divulgar resultados recentes de projetos, estreitar laços e estabelecer colaboração em pesquisa”, como destaca a professora do Defim, Gilcélia Regiane de Souza.

Na programação, plenárias e mesas de comunicação com temas variados, entre os quais os modos pelos quais a Matemática pode e deve ajudar em desastres como o que ocorreu em Brumadinho. Em destaque, também, a oficina Otimização de tempo: fazendo mais com menos tempo, que vai mostrar técnicas para administrar o tempo de trabalho, “de modo que o participante possa interagir com o palestrante e juntos desenvolverem um mecanismo individual para gerenciamento de tempo”, explica Gilcélia.

Para conferir a programação completa, acesse a página do evento.

Samara Santoss
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom