Pós em Ciências Farmacêuticas promove workshop

Publicada em 23/11/2020 - Fonte: ASCOM

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da UFSJ (PPGCF) realiza, dias 26 e 27 de novembro, quinta e sexta próximas, seu III Workshop. O evento acontece via Google Meet, com acesso aos links das salas disponíveis aqui, onde também se pode consultar a programação completa das reuniões. Não há necessidade de inscrição prévia.

O III Workshop do PPGC-UFSJ é uma parceria com o programa da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (FCFRP-USP), e tem como objetivo divulgar os programas de pós-graduação das duas instituições, assim como as dissertações e teses produzidas por seus alunos. Na agenda, 39 trabalhos da UFSJ serão apresentados a professores externos, entre os quais avaliadores de área da Capes. Mestrandos e doutorandos da USP farão o mesmo, fomentando, dessa maneira, a troca do conhecimento científico entre pesquisadores e pós-graduandos.

“Diante das limitações orçamentárias destinadas à pesquisa e da crise que a Ciência brasileira atravessa, esse tipo de parceria agrega, de forma substancial, ao nosso processo de crescimento, amadurecimento e a robustez científica necessária para prosseguirmos em nossa formação”, avalia o coordenador da pós em Farmácia da UFSJ, André Oliveira Baldoni.

Samara Santos
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom