Observatório da Saúde Coletiva promove seminário virtual

Publicada em 19/11/2020

De 23 a 25 de novembro, o Observatório da Saúde Coletiva promove o I Seminário On-Line Saúde e Solidariedade: aprendizados em rede em tempos de pandemia. Em debate, temas como a defesa do Sistema Único de Saúde e das universidades públicas, a importância das ações solidárias, os desafios da educação permanente, desigualdade, biopolítica e corpos em risco nas situações de contágio pelo novo coronavírus. O evento vai contar também com apresentações artísticas e atividades de autocuidado.

O Observatório de Saúde Coletiva (Obesc) é uma uma iniciativa de professores e alunos do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da UFSJ (Nesc) e do Observatório Urbano de São João del-Rei, e traz uma proposta interdisciplinar de enfrentamento à Covid-19 na cidade e região, por meio de ações coletivas e intervenções desenvolvidas pelas salas que compõem o programa.

O Seminário é gratuito, acessível para pessoas surdas e com diferença funcional auditiva, e vai emitir certificado de participação. As inscrições podem ser feitas aqui. Neste link, também estarão disponíveis os caminhos para acesso à sala de cada debate. A programação está disponível no Instagram do Obesc.

Rafaella Azevedo
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom