Zootecnia discute soro de equinos como tratamento para Covid-19

Publicada em 18/11/2020 - Fonte: ASCOM

O Departamento de Zootecnia da UFSJ (Dzoo) promove, numa ação do Grupo de Estudos em Equideocultura Trem Que Marcha, a live Soro de equinos para tratamento da Covid-19, com o médico veterinário Luis Eduardo Cunha. O evento acontece nesta quinta, 19, às 20h, com transmissão pelo Instagram, sendo posteriormente disponibilizado nas redes sociais do Grupo.

A live tem como objetivo discutir as possibilidades terapêuticas e clínicas de um possível soro hiperimune para tratamento da Covid-19, a partir do plasma de equinos, linha de pesquisa que vem sendo explorada por cientistas brasileiros em diversas instituições. O convidado da noite, Luis Eduardo Cunha, é especialista em Microbiologia Médica e Comunicação em Saúde, membro da Academia de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro e servidor do Instituto Vital Brazil.

O Trem Que Marcha tem realizado uma série de lives como forma de manter contato com seus estudantes. “Foi um pedido dos integrantes do Grupo, para motivar seus novos e antigos antigos membros”, conta a coordenadora Raquel Moreira, docente da Zootecnia.

O grupo
O Trem Que Marcha é um grupo de estudos voltado à área de equideocultura que, desde 2012 vem promovendo eventos e pesquisas que possam contribuir com a difusão de conhecimento na área.

 

Samara Santos
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom