Curso sobre educação de surdos recebe inscrições até hoje, 4

Publicada em 04/11/2020

O curso Educação de surdos em tempo de pandemia recebe, até hoje, 4, inscrições para uma das 300 vagas disponíveis, que podem ser efetivadas por meio deste formulário. A iniciativa tem como objetivo promover a formação continuada de professores que lecionam para surdos no Ensino Fundamental, incluindo as demandas de oferta do ensino escolar remoto.

Segundo a professora Rosely Lucas de Oliveira, que representa a UFSJ nesse projeto de extensão remoto, podem participar também outros profissionais que atuam na área da Educação - coordenadores, supervisores e diretores. Não é necessário conhecimento prévio e nem fluência na Língua Brasileira de Sinais (Libras), pois haverá a presença de Tradutores Intérpretes de Língua de Sinais (TILS) para mediar todo o conteúdo a ser ministrado.

São parceiras da Federal de São João del-Rei na produção e oferecimento desse curso o Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) e as universidades federais do Triângulo Mineiro (UFTM), de Uberlândia (UFU), de São Carlos (UFSCar) e do Rio Grande do Norte (UFRN).

Mais informações na página do Departamento de Letras, Artes e Cultura da UFSJ (Delac) e no site do Ines. Ouça mais também neste canal do YouTube.