UFSJ lança campanha de homenagem a seus servidores

Publicada em 26/10/2020 - Fonte: ASCOM

Não são poucos os momentos do nosso dia a dia em que nos deparamos com o trabalho dos servidores públicos. Às vezes ele se apresenta de forma direta, como o atendimento numa instituição pública, mas há, também, os trabalhos quases invisíveis aos nossos olhos, porém imprescindíveis para garantir as rotinas e emergências de nossa sociedade.

Desde o início da vida de cada um dos brasileiros, os servidores públicos estão lá, formando as equipes médicas, de apoio psicológico, de assistência social. O banco de leite materno, as vacinas, a saúde da família. Trabalhadores das mais diversas áreas, da saúde, da limpeza, administrativos, dedicam boa parte de suas horas, assumem riscos, com o objetivo claro de que as cidades funcionem dia e noite.

E vem a creche, a escola, a Universidade. No desenvolvimento educacional, da infância à vida adulta, o servidor também está presente. Pode ser o professor, aquele profissional que nos ajuda a compreender o mundo, pelas letras, números, artes, humanas, ciências. Ou pode ser um dos tantos cargos técnicos por trás do funcionamento de uma biblioteca, de um laboratório, de equipamentos, de espaços físicos.

Na UFSJ não é diferente. Professores e técnicos-administrativos, juntos, compõem o grupo dos servidores públicos responsáveis por devolver à população o fundamental investimento que viabiliza uma universidade pública, gratuita, de qualidade. Responsáveis por dialogar, construir uma instituição coletivamente, confundir-se com as próprias comunidades em torno do objetivo de planejar e executar as melhores ações para as regiões em que a instituição está inserida e para o país.

Nossos servidores merecem reconhecimento. Hoje, iniciamos uma série de entrevistas com alguns dos professores e técnicos-administrativos da UFSJ que concretizam a possibilidade de milhares de pessoas cursarem graduação, pós-graduação ou serem beneficiadas por pesquisa e extensão. São trabalhadoras e trabalhadores que fazem a diferença na vida do outro, como bem define uma de nossas homenageadas.

Acompanhe as entrevistas em nosso site, Facebook e Instagram. Cumprimente aquele parente ou amigo que é servidor público. Afinal, esta semana, mais precisamente no dia 28 de outubro, celebramos seu dia.