Projeto socioambiental abre vagas para extensão

Publicada em 26/10/2020 - Fonte: ASCOM

Estão abertas, até 3 de novembro, as inscrições para seleção de voluntários aos projetos de extensão do Centro de Estudos em Gestão Ambiental e Sustentabilidade (Cegas) e Consórcio Intermunicipal de Gestão e Desenvolvimento Ambiental Sustentável das Vertentes (Cigedas Vertentes).

São 18 vagas para o projeto Observatório de gestão municipal de resíduos sólidos urbanos e cinco vagas para Unidades demonstrativas de sistemas de gestão ambiental. Podem participar estudantes regularmente matriculados do 1º ao 4º períodos dos cursos de graduação da UFSJ. Para se inscrever, os candidatos devem enviar currículo, histórico escolar e carta de intenções para o e-mail cegas@ufsj.edu.br. O edital pode ser consultado aqui.

Observatório de gestão atua em 18 municípios da região do Campo das Vertentes, e tem como objetivo criar um ambiente virtual de convergência das atenções e das ações ambientais locais, propiciando o debate acerca de parâmetros de qualidade de gestão de resíduos sólidos urbanos. Unidades demonstrativas atua na difusão de tecnologias ambientais de gestão e na produção para agricultores familiares, pequenos e médios produtores rurais; pequenos e médios empresários dos setores de serviços e pequenas e médias empresas industriais das Vertentes (MG).

O Centro de Estudos em Gestão Ambiental e Sustentabilidade
Criado em 2014, o Cegas nasceu com o intuito de desenvolver pesquisas de temas relacionados à gestão ambiental e à sustentabilidade, além de promover ações ambientais na comunidade externa. Para saber mais, acesse: http://cegas.eco.br/.

Samara Santos
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom