Arte e pandemia é tema de live nesta sexta, 23

Publicada em 22/10/2020

O Programa de Extensão Centro de Referência da Cultura Popular promove, nesta sexta, 23, às 16h, com transmissão pelo Facebook, encontro virtual que vai debater arte e pandemia. Quais as limitações que o isolamento impõe à criação artística? Como o formato on-line interfere na fruição estética? É possível produzir arte levando em conta a mediação tecnológica?

Essas são algumas das questões que poderão surgir ao longo do debate, que vai incentivar o diálogo em torno da adaptação da arte integrada aos meios digitais, e como o ensino de arte pode ser repensado nessas condições. Será abordado também o movimento de artistas para preservar seus ofícios como geradores de renda.

Na sala eletrônica, a receber as convidadas, a bolsista de extensão Lara Maia Mendonça, que fará a mediação; a professora Zandra Miranda, do Departamento de Arquitetura, Urbanismo e Artes Aplicadas da UFSJ (Dauap), e a empreendedora Larissa Daiane, responsável pelo circuito de palestras Marketing digital para negócios locais.