Seminário discute corpo e psicanálise em pacientes trans

Publicada em 20/10/2020

O Centro Acadêmico de Psicologia Ana Regina Felipe Ziller (UFSJ), em parceria com o Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) e com o Projeto Falatrans, da UFJF, promovem, dias 20 e 21, a partir das 16h, o seminário clínico Ter um corpo coloca impasses? Relatos de uma experiência psicanalítica na escuta de pacientes trans.

De acordo com a estudante do nono período de Psicologia da UFJF e bolsista do Falatrans, Lavínia Amaral, esse evento foi pensado a partir da oportunidade de intercâmbio entre as federais de São João e de Juiz de Fora, principalmente no que tange ao trabalho desenvolvido no projeto. “O convite foi feito a nós justamente por reconhecerem a importância de temas como a sexualidade, a transexualidade e o que tais questões refletem na vida dos sujeitos. É um assunto que se mostra cada vez mais urgente na contemporaneidade e que nem sempre encontra espaço”, completa Lavínia.

O evento é destinado a todos interessados, independente de cursarem graduação em Psicologia ou área afim. As apresentações e discussões de trabalhos no primeiro dia do evento, com a participação dos voluntários e psicólogos parceiros do Projeto Falatrans, pode ser assistida aqui.

O certificado para os inscritos pode ser baixado neste link.