Tempos de ensino remoto e pandemia é pauta na UFSJ

Publicada em 13/10/2020 - Fonte: ASCOM

Nesta quarta, 14, às 19h, na programação do Projeto UFSJ Convida Comunidade, a UFSJ recebe a professora Edméa Santos, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), a convite da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, para falar sobre A universidade e o ensino remoto em tempos de pandemia.

Edméa pesquisa a educação on-line e suas relações com a cibercultura e produtos da indústria do entretenimento, as táticas audiovisuais de que lança mão para, por exemplo, formar professores nesse contexto contemporâneo. Em um de seus artigos, a pesquisadora lança a pergunta: “EAD, palavra proibida, educação on-line poucos sabem o que é, ensino remoto é o que temos para hoje, mas qual é mesmo a diferença?”

A palestra será transmitida no canal YouTube da TV UFSJ, onde também ficará gravada no acervo de vídeos.