Música e Agrárias recebem inscrições para mestrado

Publicada em 09/10/2020

O Mestrado Acadêmico em Música da UFSJ recebe, até 30 de outubro, inscrições para 10 vagas, distribuídas entre três linhas de pesquisa: Dimensões teóricas e práticas da performance musical; Dimensões teóricas e práticas da formação musical; e Aspectos estéticos e culturais da produção musical. O programa abrange temáticas variadas, que vão de música e cultura, musicologia, educação musical para performance e performance musical à música histórica mineira e edição de partituras, contemplando também temas ligados à saúde do músico, que podem interessar a estudiosos da área.

Devido à pandemia, foi estabelecido um processo diferenciado de seleção, da maneira que consta em edital. Provas e entrevistas estão agendadas para os dias 19 e 20 de novembro. Mais informações, neste endereço.

PPGCA
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias (PPGCA) abre edital com 12 vagas para mestrado. As inscrições vão até a última sexta do mês, 30.

A seleção será realizada de forma remota, nas seguintes etapas: avaliação do projeto de pesquisa, defesa oral do projeto de pesquisa e pontuação do Currículo Lattes e histórico escolar.

O programa, com área de concentração em Produção Vegetal, estrutura-se em duas linhas de pesquisa: Sistemas de Produção Agrícola e Sistema Solo-Planta-Ambiente. Mais informações, na página do Programa.