Progp e Sinds debatem sistema de Gestão do Desempenho Humano

Publicada em 09/10/2020 - Fonte: ASCOM

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da UFSJ (Progp) e o Sinds-UFSJ, de representação da carreira técnica, debatem nesta sexta, a partir das 9h, via Google Meet, o anteprojeto de resolução sobre o novo sistema de avaliação de desempenho dos servidores e servidoras em Educação e dos docentes que ocupam de funções de gestão, o GDH - Sistema de Gestão do Desempenho Humano.

O novo sistema envolve procedimentos de avaliação por meio do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (Sigrh), em substituição aos processos físicos, além de propor outros critérios de avaliação para concessão de progressão por mérito.

O anteprojeto, que será pauta única dessa reunião, vem sendo construído coletivamente por representantes da Pró-Reitoria, do Sindicato, da Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação da UFSJ (CIS) e dos docentes. O Sinds-UFSJ disponibilizou o material para apreciação de todos os filiados.

É um debate de interesse de toda a comunidade, destaca a vice-coordenadora do Sinds, Maria Silveira Resende. “A participação de todos e todas é essencial. Cuidar da carreira é cuidar do próprio futuro”, reforça.