Artes Vertentes traz "ação cultural para a liberdade" na programação da semana

Publicada em 05/10/2020

Nesta terça, 6, a partir das 19h, no canal do YouTube do Festival Artes Vertentes, tem lugar o encontro entre Maria Valéria Rezende, um dos principais nomes da literatura contemporânea no Brasil, e Ísis Bey Trindade, ex-aluna da UFSJ, artista visual, ceramista e arte educadora.

Na cena da quarta confluência do Ciclo Pororoca, duas mulheres conversam sobre experiência e participação em expressões artísticas que promovem libertadoras mudanças na sociedade e na vida de cada um que decida adotar a “ação cultural para a liberdade” como forma de perceber identidade e memória na construção de si e do coletivo.

Com apresentação de Luiz Gustavo Carvalho, as convidadas vão se debruçar sobre seus polos: Maria Valéria vem se dedicando, desde os anos 1960, à educação popular, em diferentes regiões do Brasil e no exterior, tendo trabalhado em todos os continentes. Ísis Bey é responsável, desde 2018, pelas artes visuais desenvolvidas ao longo do ano pelo Festival com as crianças e adolescentes de Tiradentes.

Esse quarto encontro, assim como os anteriores, ficará gravado nos canais do Artes Vertentes no YouTube e no Facebook.