Saúde mental em tempos pandêmicos é tema de live

Publicada em 25/09/2020

O Centro Acadêmico de Engenharia Agronômica da UFSJ (Ceagro) realiza, nesta sexta, 25, às 18h, live com o professor do Departamento de Psicologia, Mário Cézar Rezende Andrade, com o tema Saúde Mental em tempos de pandemia. O evento não requer inscrição, e será transmitido neste link, via Google Meet.

A live será dividida em quatro subtemas, aos quais se seguirá debate com a plateia: A pandemia e suas consequências para a saúde mental; Isolamento social, confinamento e seus efeitos; Como lidar com o confinamento e isolamento social e Cuidando da saúde mental em tempos de pandemia.

Em meio ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, a proposta do Centro Acadêmico é de construir um espaço de diálogo. “Entre nós, falamos de determinadas dificuldades por que temos passado durante o período de isolamento social. Como muitas pessoas poderiam estar sentindo o mesmo, pensamos em promover essa conversa, para chamar a atenção de todos para o quanto a saúde mental é fundamental, nesses dias que vivemos”, destaca o coordenador do Ceagro, Lucas Fernandes Lopes.

Para acompanhar as atividades do Centro Acadêmico, acesse suas redes sociais: Instagram e Facebook.

 

Samara Santos
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom