Equipes Trem Ki Voa e Komiketo selecionam novos integrantes

Publicada em 24/09/2020 - Fonte: ASCOM

O que as equipes Trem Ki Voa Micro e Komiketo Baja têm em comum, além do fato de serem espaços extracurriculares de aprendizado para estudantes da área tecnológica? Ambas estão com inscrições on-line abertas para selecionar interessados em participar de seus projetos.

A primeira inscreve para seu processo seletivo até o dia 9 de outubro. O edital está disponível nas redes sociais da equipe, e o formulário de inscrição pode ser acessado neste link. Participando da Trem Ki Voa Micro, o estudante poderá aplicar conceitos aprendidos em sala de aula, além da experiência de trabalhar em um grupo multissetorial (são oito áreas de atuação), que engloba também quesitos como liderança e criatividade.

A Trem Ki Voa Micro é a equipe de aerodesign da UFSJ, fundada em 2009, e que acumula quatro troféus de campeã nacional (2014, 2016, 2017 e 2019) na SAE Brasil AeroDesign. Os campeonatos nacionais levaram o time a quatro competições mundiais. Em 2015, sagrou-se vice-campeã mundial na SAE East Aerodesign, nos Estados Unidos.

Mais informações: Facebook, Instragam e e-mail.

Komiketo
Já a Equipe KomiKeto Baja UFSJ, que tem como objetivo o desenvolvimento de um veículo baja para participar da competição anual promovida pela Sociedade dos Engenheiros da Mobilidade do Brasil (SAE BRASIL), recebe inscrições até dia 8, quinta-feira, via formulário Google.

Participar dessa equipe pode expandir os conhecimentos teóricos da sala de aula e colocar o estudante em contato com ferramentas utilizadas pela indústria. Além disso, os participantes aprendem as metodologias necessárias para o desenvolvimento de projetos, tecnologias, soluções inovadoras e trabalho cooperativo.

Para quem desejar mais informações antes de se inscrever, será realizada uma palestra informativa no dia 3 de outubro, às 15h. O processo seletivo da Komiketo continua no dia 10, com uma dinâmica virtual; no dia 17, está programada a entrevista dos candidatos.

A equipe selecionada começará a atuar no dia 20 de outubro. Outras informações podem ser obtidas no edital, Facebook e Instagram.