Congresso Nacional de Pós-Graduandos debate cenários na pandemia

Publicada em 17/09/2020 - Fonte: ASCOM

A Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) realiza, até este sábado, 19, seu XXVII Congresso. A edição deste ano, totalmente on-line devido à pandemia, vai discutir o Pacto pela vida e pela democracia - Pós-graduandos(as) em defesa da ciência e do(a) pesquisador(a). Os debates podem ser acompanhados no canal da ANPG no YouTube, onde ficarão gravados.

Na mesa realizada ontem, 16, a professora do curso de Medicina da UFSJ, Ana Pimentel, foi uma das debatedoras do tema Desafios da pesquisa e das universidades na América Latina no contexto da pós pandemia. A programação completa está publicada na página da Associação.

Além da discussão de pautas sobre a conjuntura e perspectivas da ciência e tecnologia, pós-graduação, defesa da vida e da democracia brasileira, está agendada a eleição de uma nova diretoria temporária para a entidade. O XXVII Congresso Nacional de Pós-Graduandos é um evento aberto ao público, que promove, ainda, abaixo assinado em defesa da Ciência Brasileira, com propostas para a salvaguarda de investimentos no setor, disponível aqui.