Desafio Sebrae incentiva empreendedorismo jovem

Publicada em 01/09/2020 - Fonte: ASCOM

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançou o Desafio Jovem Empreendedor Sebrae, destinado a estudantes universitários de todo o país. A competição é um jogo virtual, que simula o dia a dia de uma empresa. Equipes de três a cinco participantes terão suas decisões analisadas em três fases, concorrendo a prêmios. As inscrições vão até o dia 9, e os interessados podem registrar seus times e conferir o regulamento neste link.

Para participar, cada equipe necessita de um orientador e, caso haja desistência de algum membro, o time será desclassificado se o número de pessoas for inferior a três. As equipes podem ser compostas por estudantes de diferentes cursos, desde que façam parte da mesma instituição. A primeira fase da competição começa no dia 11; os estudantes receberão certificado ao concluírem cada etapa do Desafio.

A iniciativa é gratuita e tem como proposta disseminar a cultura empreendedora e estimular o desenvolvimento de atitudes e habilidades essenciais à gestão de negócios, já que os participantes terão que tomar decisões referentes a todas as áreas de sua empresa. Este ano, o Desafio Jovem Empreendedor Sebrae acontece exclusivamente em Minas Gerais. Interessados em concorrer devem estar matriculados em uma instituição de ensino superior mineira ou residir no Estado, em caso de cursos a distância.

Samara Santos
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom