É hoje o Fala Ciência, com especialistas de todo país

Publicada em 27/08/2020 - Fonte: ASCOM

Em sua oitava edição, o Fala Ciência, curso de comunicação pública de Ciência e Tecnologia, traz programação intensa e diversificada, com o intuito de compartilhar possibilidades para a divulgação científica. Os conteúdos são voltados não apenas para profissionais da área da Comunicação, mas também para pesquisadores, sejam professores ou estudantes, de todas as áreas de conhecimento.

Pela primeira vez em formato on-line, o evento, que acontece nesta quinta, 27, a partir das 9h30, será composto por três mesas-redondas e três sessões simultâneas, que reúnem especialistas de renome nacional (foto). Entre os temas abordados estão a divulgação científica em tempos de Covid-19, políticas institucionais de divulgação científica, a relação entre cientistas e jornalistas, assessoria de imprensa, podcast e a escola básica como lugar possível para a divulgação científica.

Para a jornalista Diélen Borges, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), “a comunicação da Ciência deve ser prioridade nas universidades públicas, pois essas instituições são as maiores desenvolvedoras de pesquisas no país. É Ciência feita com recurso público, portanto, a sociedade deve acompanhar o desenvolvimento dessas pesquisas e entender o impacto social delas.”

Com recorde de inscritos, o Fala Ciência, promovido pela Rede Mineira de Comunicação Científica (RMCC), será transmitido em tempo real no YouTube da Fapemig, para todos que quiserem acompanhar e interagir com os debatedores. Confira a programação no Facebook da UFSJ.