Proen lança editais Pibid e Residência Pedagógica

Publicada em 19/08/2020

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UFSJ (Proen) acaba de divulgar os editais para seleção de supervisores e discentes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e os editais para seleção de preceptores e residentes do Programa de Residência Pedagógica.

Os dois programas integram a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação. As inscrições estão abertas até 31 de agosto.

O Pibid visa a proporcionar, aos discentes na primeira metade de cursos de grau acadêmico de Licenciatura, uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de Educação Básica e com o contexto no qual estão inseridas.

Já o Programa de Residência Pedagógica tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de grau acadêmico Licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de Educação Básica, a partir da segunda metade de seu curso.

Para mais informações e inscrições, acesse este endereço.