Matrículas abertas para minicursos da 72ª Reunião Anual da SBPC

Publicada em 18/08/2020 - Fonte: ASCOM

Inscrições vão até o dia 28 de agosto. Participe!

Estão abertas, até o dia 28 de agosto, as matrículas para os WEBMinicursos da 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que serão realizados na primeira semana de setembro.

Os WEBMinicursos foram oferecidos pela primeira vez durante a Mini Reunião Anual Virtual, realizada em julho. Devido ao sucesso da atividade e grande procura do público, a SBPC vai disponibilizar novamente alguns dos cursos que tiveram as inscrições esgotadas mais rapidamente no mês passado. Em setembro, voltam: Luz, sua natureza, interação com a matéria e aplicações; Como preparar, avaliar, publicar e divulgar um artigo científico; Boatos, mentiras, desinformação e ciência; e Ciência empreendedora: levando sua pesquisa da bancada para o mercado. A lista completa dos minicursos on-line está disponível neste link.

Serão quatro aulas, as três primeiras gravadas e disponibilizadas de 31 de agosto a 8 de setembro, e a última, ao vivo, pela plataforma Moodle, será realizada em data específica, na semana de 9 a 11 de setembro. Cada WEBMinicurso tem carga horária de oito horas, com direito a certificado de frequência para quem assistir a todas as aulas. Os interessados poderão se inscrever em até três minicursos por ciclo.

Com o tema Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século XXI, a versão estendida e virtual da 72ª Reunião Anual da SBPC será realizada em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) nas primeiras semanas dos próximos meses: de 1º a 4 de setembro; de 6 a 9 de outubro; de 3 a 6 de novembro; e de 1º a 4 de dezembro de 2020.

A programação científica será composta por painéis, mesas-redondas e conferências, com transmissão pelo canal da SBPC no YouTube. O evento contará ainda com sessão de pôsteres e, nos sábados de cada mês, estão previstas atividades da SBPC Jovem e do Dia da Família na Ciência, com atrações para todas as idades.