Amor à primeira vista

Publicada em 11/08/2020

O desejo de adotar uma criança sempre acompanhou Saulo de Araújo Pereira, técnico-administrativo da UFSJ. A vontade se materializou quando João, uma criança de dois anos de idade, surgiu em sua vida. A paternidade se concretizou no primeiro instante, quando Saulo viu uma foto de João: “tive a certeza de que era meu filho.”

O primeiro encontro também não foi diferente. Pai e filho se apegaram de forma instantânea, não conseguiram mais ficar separados. A afinidade foi tamanha que, em dez dias, tempo mínimo necessário estabelecido por lei, João estava apto a morar com a nova família.

A convivência só fez crescer o amor e a cumplicidade. Saulo se emociona ao falar do filho que hoje está com oito anos. “João é uma criança de luz própria, carinhoso, cativante e inteligente.”

Saulo conta ainda que, ao se tornar pai, passou a ter a convicção de que tudo se ajeita no tempo e nas circunstâncias necessárias. “Planejamentos e projeções podem ser feitos, mas a vida nos coloca novas condições. Ao conviver com João, percebi que, diante de tudo que se pode desejar, a criança quer apenas um abraço e um carinho, estar com você, e isso me fez repensar muitas coisas.”

As lições aprendidas com o filho fazem Saulo comemorar a data em homenagem aos pais cheio de orgulho e felicidade. “João é o filho que eu sempre esperei”, celebra.

Personagens do dia:
Saulo de Araújo Pereira, pai e técnico-administrativo da UFSJ
João, filho, 8 anos