O primeiro Dia dos Pais a gente não esquece

Publicada em 10/08/2020

Foi em setembro de 2019 que Olavo se tornou o pai do Heitor, hoje com 11 meses de idade. Este será o seu primeiro Dia dos Pais!

Olavo descobriu que seria pai quando sua namorada Letícia começou a ter enjôos e, com receio, fizeram o exame de sangue. “O baque foi muito grande ao saber que deu positivo, pois somos dois universitários, que não tinham renda!” Antes de ser pai, sua vida era diferente: morava na República do Conde, em Sete Lagoas, e sua única obrigação era assistir às aulas do curso de Engenharia Florestal. Agora, as preocupações mudaram, e o mais difícil para ele é arcar com as responsabilidades financeiras de ser pai e tentar conciliar o tempo com as atividades da faculdade.

Tudo ficou maior depois que o Heitor chegou, e o que torna apaixonante a convivência entre os dois são os momentos cotidianos: “Cada dia ele aprende coisas novas, a engatinhar, a dar os primeiros passos, as primeiras palavras e a desenvolver sua interação com o mundo”, conta. Mas, segundo o pai, também existem as aflições, como quando aparecem problemas de saúde e é necessário ir ao médico.

Das memórias que Olavo carrega de seu pai, com quem morou até o dia de sair de Belo Horizonte e ir à UFSJ, a lembrança mais forte “foi quando o Galo foi campeão da Libertadores em 2013. Foi uma das primeiras vezes em que eu o vi emocionado.” Esta paixão pelo Clube Atlético Mineiro, transmitida de geração em geração, já está estampada no peito do pequeno Heitor.

Sobre o futuro, Olavo diz que espera apenas poder viver bons momentos com seu filho, sendo amoroso e um grande amigo, e que Heitor “possa realizar os próprios sonhos e ser feliz”.

Apesar do cenário de pandemia em que vivemos, para Olavo e sua família “está sendo um tempo importante para nós, pois me faz ficar ainda mais perto do meu filho”.

Personagens do dia:
Olavo Barbosa Neto, pai e aluno de Engenharia Florestal da UFSJ
Letícia Silva Lopes, mãe e estudante de Enfermagem (Faculdade Ciências Médicas)
Heitor, 11 meses