Hoje tem debate sobre educação pública no Festival do Conhecimento

Publicada em 23/07/2020

A professora Mônica de Ávila Todaro, do Departamento de Ciências da Educação da UFSJ, participa hoje, 23, das 17h às 19h, do Festival do Conhecimento, evento on-line realizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mônica vai debater o tema Escola pública: uma articulação necessária entre ciência, arte e cultura.

A acadêmica é líder do grupo de pesquisa Pedagogia do corpo consciente (CNPq) desde 2014, e também do Núcleo de Estudos sobre Corpo, Cultura, Expressão e Linguagens (Neccel) da UFSJ, desde 2020. “Minha ideia é defender a importância dos professores nesse momento tão difícil. Acredito que num tempo de corpos ausentes, os afetos são potencializados por meio da comunicação e, portanto, de diálogo”, analisa.

Será conferido certificado aos participantes, que podem se inscrever por meio de formulário disponibilizado pelo evento. A programação completa pode ser acessada aqui, e estará disponível no canal da TV UFRJ e no da Extensão.

Samara Santos
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom