Cuidados com saúde e alimentos é tema de projeto em Sete Lagoas

Publicada em 14/07/2020

O projeto Covid-19: cuidados com a saúde e os alimentos, coordenado pela professora Cristiane Alcantara dos Santos, do Departamento de Ciências Exatas e Biológicas (Deceb), Campus Sete Lagoas, produziu vídeo para ensinar o uso adequado das máscaras de proteção. O material está disponível no Instagram do Laboratório de Microbiologia Ambiental do Campus Sete Lagoas (Lamam).

O grupo é composto por 10 estudantes dos cursos de Engenharia de Alimentos e Bacharelado Interdisciplinar em Biossistemas, que pretendem produzir outros vídeos para divulgar orientações e informações sobre medidas de prevenção durante a pandemia, com foco na saúde alimentar. Todas as informações são extraídas de documentos oficiais da OMS e do Ministério da Saúde.

Cotidiano
Os estudantes faziam parte do projeto de extensão Microbiologia no dia a dia, do curso de Engenharia de Alimentos, também coordenado pelo professora Cristiane Alcantara. A atuação na rede básica de ensino teve suas atividades suspensas devido às medidas de distanciamento social.

A coordenadora do projeto conta que as atividades atuais são uma forma de manter contato com a comunidade. “Queremos participar do processo de conscientização da população quanto a essa nova realidade que estamos vivendo, e auxiliá-la na melhoria da qualidade de vida com ações simples que podem ser realizadas por todos”, explica.

Samara Santos
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom