Grupo oferece meditação guiada gratuita

Publicada em 09/07/2020 - Fonte: ASCOM

Diante do cenário pandêmico com isolamento social, é necessário redobrar os cuidados com a saúde. As incertezas da situação atual têm afetado a saúde mental da população, podendo agravar casos de ansiedade, depressão e aumentar a sensação de insegurança.

Para auxiliar na prevenção e na promoção de saúde mental, o coletivo de meditação do Campus Centro-Oeste Dona Lindu criou grupo no WhatsApp para postagens diárias de áudios de meditação guiada e formas de estimular o corpo. A ideia é que cada pessoa ouça e realize as atividades quando desejar.

Além de neste canal, áudios, textos, orientações e dicas sobre meditação e saúde mental são postados no blog Indança: corpo, meditação e emoção.

Aos interessados em receber o link de acesso às promoções do coletivo, basta enviar mensagem para este e-mail.

Meditação guiada
A meditação guiada é uma prática benéfica de contribuir para a saúde física e mental. Tendo como um dos objetivos o equilíbrio de emoções, esse método oferece uma nova forma de promover a calma e a paz interior, usando áudios com duração de três a 30 minutos, dependendo da finalidade ou intensidade.

Dentre as vantagens da meditação, podemos citar o desenvolvimento da criatividade, melhoria da memória, normalização da pressão arterial e redução da frequência cardíaca. Já no campo psicológico e emocional, a atividade contribui para o relaxamento, reduzindo o estresse e ansiedade. Além de aumentar a sensação de conforto, elevar a autoconfiança e a autoestima.

Rafaella Azevedo
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom