Sindicato promove capacitação em gestão de conflitos

Publicada em 30/06/2020 - Fonte: ASCOM

O Sindicato dos Servidores da UFSJ (SindsUFSJ) promove, no período de 13 de julho a 7 de agosto, curso on-line de capacitação em Gestão de Conflitos e Proteção do Servidor na Universidade, destinado a técnicos em Administração, terceirizados e docentes. Serão 35 vagas em oferta, com prioridade de inscrição para filiados até a próxima sexta, 3 de julho, neste link. Demais interessados têm até o dia 10 de julho para se inscreverem.

O curso irá tratar das relações interpessoais entre servidores, com o intuito de aprimorar a comunicação entre categorias, incentivando a construção de canais de diálogo e de novas dinâmicas que contribuam efetivamente para a identificação e soluções de conflitos institucionais. Com início previsto para 13 de julho, o material didático da capacitação estará disponível na plataforma Moodle, as aulas virtuais agendadas às segundas e quartas, das 19h às 22h, via Google Meet, com término em 7 de agosto.

O coordenador do SindsUFSJ, Denílson Ronan de Carvalho, destaca que as inscrições são gratuitas mas, para dar “seguimento às ações de solidariedade a pessoas vulneráveis nesse momento dramático”, quem se inscrever pode colaborar voluntariamente, doando o valor de uma cesta básica.