Produção de álcool, kits de higiene e plantão psicológico: novidades contra a Covid-19

Publicada em 05/06/2020

A UFSJ mantém um site especial destinado a suas ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Esta semana destacamos que a produção de álcool pelo Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO), em Divinópolis, ultrapassou dois mil litros. Já o Campus Alto Paraopeba está entregando kits de higiene para comunidades vulneráveis da região. Para os trabalhadores que estão no front (profissionais de saúde, limpeza, segurança etc.), especialmente em São João del-Rei, apresentamos o cronograma de atendimento psicológico on-line oferecido pelo Observatório de Saúde Coletiva.

O site pode ser acessado aqui. Nele, são relacionados os projetos contemplados pelo edital do "Programa Institucional de Auxílio ao Enfrentamento à Pandemia Covid-19, seus Impactos e Efeitos".

As propostas envolvem: assessoramento para a realização de ações preventivas, visando dirimir o contágio e propagação da Covid-19; contribuições para a minoração dos efeitos do isolamento social; mecanismos, durante e pós-Covid-19, para a subsistência e sobrevivência de sujeitos, em especial, aqueles em situação de vulnerabilidade social; e medidas para auxiliar no diagnóstico e enfrentamento de casos atrelados à Covid-19.

Acompanhe semanalmente as novidades, divulgue e faça a sua parte!