Projeto contra a disseminação de fake news sobre a Covid-19

Publicada em 03/06/2020 - Fonte: ASCOM

O projeto Criação de canais em sites de redes sociais para informação e esclarecimento sobre o enfrentamento à epidemia de Covid-19 e outros aspectos da saúde tem atuado contra a disseminação de fake news por meio de seus perfis no Facebook e no Instagram. O grupo vem produzindo uma série de vídeos, textos e outros conteúdos informativos, além de replicar boletins, portarias de órgãos oficiais e artigos científicos sobre a pandemia.

O projeto foi idealizado pela professora Elen Menezes, do curso de Enfermagem, e conta com a participação da professora Raruza Gonçalves, da Comunicação Social, e do professor Dárlinton Carvalho, do Departamento de Ciência da Computação, que oferecem suporte de acordo com suas respectivas áreas de atuação.

A equipe conta com nove estudantes, que também fazem parte do Núcleo de Estudos e Pesquisas: História e Memória da Enfermagem e da Saúde no Centro-Oeste Mineiro (NEHMESCOM). “O Núcleo participa trazendo para os estudantes e profissionais aspectos históricos relacionados com o momento vivido, mostrando como as lições do passado podem nos ajudar em tempos de Covid-19”, destaca Elen.

Para saber mais, acesse as redes do projeto e acompanhe as atividades!