Equipe gestora debate pauta administrativa

Publicada em 25/05/2020 - Fonte: ASCOM

O reitor Marcelo Pereira de Andrade, e a vice-reitora, Rosy Maciel, realizaram nesta segunda, 25, a primeira reunião administrativa com toda a equipe de pró-reitores e assessores da UFSJ. Marcelo trouxe novidades do encontro realizado na semana passada com reitores e vice-reitores da Associação Nacional de Dirigentes de Instituições de Ensino Superior (Andifes).

Na pauta de hoje, estiveram o orçamento para 2020, que tem parte ainda não liberada, pois está sob a supervisão do Congresso; a implantação de sistemas eletrônicos que vão facilitar e agilizar o trabalho entre os diversos setores da Universidade; o mapeamento de todas as ações da UFSJ durante a pandemia e a situação, neste momento, de todos os segmentos que compõem a instituição: alunos, técnicos, professores e terceirizados.

Pró-reitores e assessores fizeram o relato dos trabalhos desenvolvidos nas últimas duas semanas. Os setores administrativos estão funcionando de forma remota, de acordo com a Resolução Nº 002, de 17 de março de 2020, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conep), que suspendeu o calendário acadêmico da graduação e da pós-graduação. Apesar disso, muitas ações já foram efetivadas, como a reunião entre as pró-reitorias, diretorias e outros setores da UFSJ, a fim de se efetivar providências emergenciais. Os encontros envolveram, também, os sindicatos dos técnicos, o dos docentes, e o Diretório Central dos Estudantes.

A próxima reunião administrativa está agendada para a próxima terça, 2 de junho.