UFSJ oferece curso online gratuito de Empreendedorismo para Ensino Médio

Publicada em 16/04/2020

Entre os dias 20 e 29 de abril, o projeto de extensão Semeando o Empreendedorismo vai oferecer curso online gratuito de empreendedorismo a alunos do Ensino Médio. Os interessados devem se inscrever pelo link do Formulário Google e consultar o edital.

O curso ofertado está no site do Semeando o Empreendedorismo, criado exclusivamente para abrigar as ações do projeto durante a quarentena. O conteúdo será dividido em aulas expositivas, aplicação de questionários e dinâmicas. Serão oito aulas de uma hora cada, em horário a ser combinado com os alunos inscritos. O curso já havia tido edições anteriores nas escolas estaduais Amélia Passos e Doutor Garcia de Lima, e na Associação Comercial e Industrial de São João del-Rei.

A estudante de Engenharia Mecânica Alice Cunha, integrante do projeto, diz ser importante dar continuidade ao curso, mesmo que a distância. “Além de manter os alunos ocupados e produtivos durante esse período, o curso estimula a busca de conhecimento e soluções para problemas do dia a dia”, explica.

O site do projeto também engloba cursos de empreendedorismo e finanças de outras plataformas, como Fundação Getúlio Vargas, Sebrae e Senai, todas com serviços 100% gratuitos durante o isolamento. “O intuito do site é oferecer soluções para empreendedores que estão passando por dificuldades nesse período, por meio de cursos direcionados para cada tipo de empreendedor”, completa Alice.

Semeando o Empreendedorismo
O projeto de extensão tem como objetivo promover a conscientização e desenvolvimento de habilidades empreendedoras na região de São João del-Rei, amparado em estratégias de atuação centradas na pessoa. As ações do projeto proporcionam uma experiência personalizada de acordo com o contexto e necessidades da comunidade.