Sisu UFSJ oferece vagas para diversas áreas em São João del-Rei

Publicada em 24/01/2020 - Fonte: ASCOM

Interessados em cursar graduação na Universidade Federal de São João del-Rei devem ficar atentos: as inscrições via Sisu 2020/1 terminam no domingo, 26 de janeiro. Na UFSJ são 1905 vagas distribuídas em seis campi, três deles localizados em São João del-Rei: Dom Bosco (CDB), Santo Antônio (CSA) e Tancredo Neves (CTan).

Confira aqui o passo a passo para inscrição e confira, abaixo, os cursos oferecidos pela instituição em sua sede.

Campus Dom Bosco (CDB)

O Campus Dom Bosco é parte fundamental das origens da UFSJ. Nessa época, abrigava a Faculdade Dom Bosco de Filosofia, Ciências e Letras. Hoje, o CDB ainda acolhe a maior parte dos cursos de licenciatura da instituição e demais das áreas da Saúde e da Ciências Biológicas. Nesta edição do Sisu, você pode concorrer aos cursos de Biotecnologia (40 vagas), Ciências Biológicas - licenciatura (25), Ciências Biológicas - bacharelado (25), Filosofia - licenciatura (40), Filosofia - bacharelado (15), Física - licenciatura (25), Física - bacharelado (25), História - licenciatura (30), História - bacharelado (10), Letras - licenciatura (40), Letras - língua inglesa e suas literaturas (30), Medicina (20), Pedagogia - licenciatura (50), Psicologia (35), Química - licenciatura (25) ou Química - bacharelado (25).

Campus Santo Antônio (CSA)

O Campus Santo Antônio também tem uma história que se inicia antes da inauguração propriamente dita da universidade. Hoje, o CSA abriga cursos com foco na área de Exatas. Situado no Centro Histórico de São João del-Rei, oferece, via Sisu 2020/1, vagas para os cursos de Engenharia de Produção (60), Elétrica (50 integral e 50 noturno), Mecânica (50 integral e 50 noturno) e Matemática - licenciatura (40).

Campus Tancredo de Almeida Neves (CTan)

O CTan é o mais novo dos três campi da UFSJ em São João del-Rei. Reúne cursos de diversas áreas do conhecimento, que oferecem vagas para o primeiro semestre de 2020: Administração (40 integral e 40 noturno), Arquitetura e Urbanismo (30), Artes Aplicadas (30), Ciências da Computação (45), Ciências Contábeis (40), Ciências Econômicas (40 integral e 60 noturno), Comunicação Social - Jornalismo (50), Educação Física - licenciatura (20), Educação Física - bacharelado (20), Geografia - licenciatura (25), Geografia - bacharelado (25), Música - licenciatura (40), Teatro - licenciatura (25), Teatro - bacharelado (25) e Zootecnia (50).

São João del-Rei

Cercada por arte, cultura e tradição, a UFSJ nasceu na cidade de São João del-Rei em 1987. A origem da instituição, entretanto, remonta a mais de 65 anos de história (veja aqui). Com os programas de expansão Expandir e Reuni, a Universidade foi além, alcançando Ouro Branco e Congonhas (Campus Alto Paraopeba), Divinópolis (Campus Centro-Oeste Dona Lindu) e Sete Lagoas.

Clique aqui para acessar a relação dos cursos de graduação da UFSJ e suas respectivas páginas.