Sisu UFSJ: Campus Sete Lagoas oferece 120 vagas em quatro cursos

Publicada em 22/01/2020 - Fonte: ASCOM

As inscrições para o Sisu 2020/1 já estão abertas. Hora de escolher a instituição e o curso que farão parte da vida do universitário nos próximos anos. A Universidade Federal de São João del-Rei oferece 1905 vagas distribuídas em seus seis campi. Um deles, o Campus Sete Lagoas, disponibiliza 120 vagas no total, sendo 40 para Engenharia Agronômica, 40 para Engenharia de Alimentos, 20 para Engenharia Florestal e 20 para o Bacharelado Interdisciplinar em Biossistemas.

Confira aqui o passo a passo para inscrição e conheça, abaixo, os cursos oferecidos em Sete Lagoas:

Engenharia Agronômica

Um dos primeiros cursos da UFSJ voltado às Ciências Agrárias, a Engenharia Agronômica tem 40 vagas disponíveis para o Sisu 2020/1. A graduação prepara os estudantes para planejar, coordenar e supervisionar projetos que envolvam empresas dos setores de agroindústria e agronegócios. 

Engenharia de Alimentos

O profissional da Engenharia de Alimentos é responsável por desenvolver e testar novos produtos na área alimentícia. Prato cheio para quem se interessa por áreas como as Ciências Biológicas e as Exatas. Na UFSJ, a graduação tem aulas em turno integral com 40 oportunidades abertas para o primeiro semestre. 

Engenharia Florestal

O curso de Engenharia Florestal da UFSJ tem como missão formar profissionais que sejam capazes de planejar de maneira sustentável o aproveitamento de florestas, de modo a garantir a preservação da vida vegetal e animal. O Sisu 2020/1 disponibiliza 20 vagas para essa graduação na Federal de São João del-Rei. 

Bacharelado Interdisciplinar em Biossistemas

O curso tem modalidade interdisciplinar. Sua formação é compartilhada com outras áreas de conhecimento, como a de Engenharia de Alimentos e Agronômica. São 20 oportunidades para o ingresso já no primeiro semestre de 2020. Saiba mais: https://ufsj.edu.br/cobib/

O Campus Sete Lagoas (CSL)

Criado para fomentar o desenvolvimento científico e tecnológico dos municípios situados na mesorregião de Belo Horizonte, o Campus Sete Lagoas nasceu em 2009, trazendo para a localidade o envolvimento com três setores predominantemente: a agropecuária, a metalurgia e os alimentos. Cálculo, ciência, tecnologia e a busca para a solução de problemas sociais fazem parte da rotina das graduações presentes neste campus.