Eventos debatem Matemática em dois campi

Publicada em 16/10/2019

A Matemática está em debate na UFSJ. No Campus Alto Paraopeba, o IV Workshop de Matemática e Matemática Aplicada começou nesta quarta-feira, 16, no Anexo da Biblioteca. Em São João del-Rei, no Campus Santo Antônio, o II Workshop em Matemática Aplicada tem início amanhã, a partir das 9h, no Auditório da Biblioteca Otto Lara Resende.

Em Ouro Branco, a quarta edição do Workshop de Matemática e Matemática Aplicada é direcionada a alunos do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). O evento traz grupos de discussão, mesas-redondas e apresentação de trabalhos, além de plenárias com os professores Aurélio Ribeiro Leite de Oliveira (Unicamp), Margarete Oliveira Domingues (Inpe) e Viktor Bekkert (UFMG).

O Workshop em Matemática Aplicada do campus sede tem por objetivo promover a interação entre pesquisadores e alunos, sendo as áreas de Modelagem Matemática, Equações Diferenciais Parciais Aplicadas e Sistemas Dinâmicos Aplicados as de mais destaque. Haverá palestras, plenárias e sessões de pôsteres com alunos e professores de várias universidades do Sudeste.

Ambos eventos se encerram na sexta-feira, 18. Mais informações em IV WMMA e II WMap.