Inaugurado o sexto restaurante universitário da UFSJ

Publicada em 15/10/2019 - Fonte: ASCOM

Já está em funcionamento o Restaurante Universitário do Campus Santo Antônio (RU-CSA), inaugurado ontem, 14. Com a abertura do novo espaço, todos os campi da UFSJ passam a dispor de refeitórios estudantis em suas dependências.

A construção do RU foi iniciada em março de 2018, para atender à antiga demanda de técnicos e estudantes. Em seu primeiro dia de funcionamento, foram servidas cerca de 700 refeições. A estimativa é de que aproximadamente 200 mil refeições sejam fornecidas anualmente.

Na cerimônia que antecedeu a abertura do novo restaurante, o reitor da UFSJ, professor Sérgio da Gama Cerqueira, destacou a importância do novo empreendimento: “O restaurante universitário permite que o estudante permaneça no campus durante todo o dia, o que favorece o desempenho de várias atividades além do ensino. O mais significativo, porém, é que nossa a nossa Universidade tem orgulho de receber estudantes das camadas populares do Brasil, e de ser responsável pela formação destes estudantes. O RU, com uma alimentação subsidiada de qualidade, é um ponto fundamental da nossa política de assistência estudantil.”

O restaurante do CSA funciona de segunda à sexta-feira, das 11h às 13h30, para almoço, e das 17h30min às 19h30, para o jantar. Aos sábados, o RU servirá somente almoço. O valor da refeição é de R$ 2,75 para alunos de graduação, e R$ 7,97 para a comunidade.