Presidente da Andifes aborda cenário da educação nesta quinta (10) no CDB

Publicada em 09/10/2019 - Fonte: ASCOM

O presidente da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), João Carlos Salles Pires da Silva, participa de palestra nesta quinta-feira (10/10) na UFSJ. Durante o evento, que integra o XVII Congresso de Produção Científica, o professor aborda o momento atual do ensino superior, incluindo o Future-se e as questões do fomento à pesquisa e à Pós-Graduação pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Além disso, João Salles apresentará as ações coordenadas pela Andifes em defesa da Universidade em todos seus aspectos.

Perfil

João Salles é reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e membro do Conselho Superior da Capes. Além disso, ocupa o cargo de professor titular do Departamento de Filosofia da UFBA, onde atua na área de Filosofia da Ciência. Entre outros livros, publicou A Gramática das Cores em Wittgenstein (2002), O Retrato do Vermelho e Outros Ensaios (2006), O Cético e o Enxadrista: Significação e Experiência em Wittgenstein (2012) e Filosofia, Política e Universidade (2016).

Serviço - Palestra com presidente da Andifes, João Salles
Quando: quinta-feira (10/10), às 19h.
Onde: Teatro do campus Dom Bosco (CDB), em São João del-Rei.