Programas de mobilidade para Colômbia e México recebem inscrições

Publicada em 04/10/2019

A Assessoria para Assuntos Internacionais da UFSJ (Assin) recebe inscrições, até 10 de outubro, para os programas de mobilidade acadêmica Brasil-Colômbia (Bracol) e Brasil-México (Bramex), editais nº 01/2020 e 02/2020. Ao todo, serão selecionados quatro alunos de diversos cursos para mobilidade no México (duas vagas) e na Colômbia (duas vagas).

Os alunos selecionados receberão benefícios, de acordo com as regras de cada universidade participante do processo, conforme relação abaixo:

Universidad de Guanajuato – México (1 vaga);
Universidad Autónoma del Estado de Hidalgo – México (1 vaga);
Universidad de Cundinamarca – Colômbia (1 vaga); e
Universidad Los Llanos – Colômbia (1 vaga).

Os programas Bracol e Bramex consistem na mobilidade de estudantes de graduação entre universidades do Brasil, da Colômbia e do México. O objetivo principal é contribuir para a integração e o fortalecimento regional por meio da aproximação acadêmico-científica dos países.

Para acessar o edital e participar do processo seletivo, o candidato deverá fazer a inscrição na página da Assin. Dúvidas devem encaminhadas para o e-mail assin.intercambio@ufsj.edu.br,pelo telefone (32) 3379-5812 ou pelas redes sociais da Assin.