Moradia Estudantil da UFSJ abre edital para 11 vagas disponíveis

Publicada em 26/09/2019

A Moradia Estudantil da UFSJ, localizada no Campus Tancredo Neves (CTan), está com 11 vagas disponíveis para ocupação. A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) divulgou o edital para interessados em concorrer às vagas remanescentes no alojamento. O objetivo é auxiliar que discentes em condição de vulnerabilidade socioeconômica concluam seus estudos e evitar a evasão no ambiente universitário.

São oferecidas nove vagas no alojamento feminino e duas vagas no masculino. Para concorrer, é necessário que os candidatos estejam regularmente matriculados em cursos de graduação presencial no Campus São João del-Rei, cursando sua primeira graduação e possuindo renda per capita de até 1,5 salário mínimo. O núcleo familiar do estudante deve estar situado fora de São João del-Rei.

Os critérios de classificação serão: I - Menor Renda per Capita; II - Maior distância da residência do grupo familiar em relação ao campus e III - Ter concluído todo o ensino médio em escolas públicas.

Inscrição

Para se inscrever, o estudante deve enviar a documentação requerida no edital junto à ficha de inscrição disponível no Anexo I. Os candidatos aprovados nas ações afirmativas que ingressaram na Universidade a partir de 2018/2 podem pedir o aproveitamento dos documentos enviados na matrícula. O prazo para entrega da documentação é até o dia 4 de outubro, no Setor de Alimentação e Moradia, sala 2.12E, localizada no Campus Santo Antônio. O envio de documentos fora do prazo, bem como o descumprimento de qualquer cláusula prevista no edital, acarretará eliminação do processo de disputa pela vaga.

O resultado preliminar será divulgado dia 11 de outubro. Após o período de recursos, o resultado final será publicado em 16 do mesmo mês. Os selecionados poderão assinar o contrato e ocupar as vagas no dia seguinte. Qualquer caso extraordinário será avaliado pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil. O edital está disponível neste link. Para mais informações enviar e-mail para servicosocial.proae@ufsj.edu.br ou pelo telefone (32) 3379-5445.