Mostra de Cursos, um convite da UFSJ para os futuros universitários

Publicada em 24/09/2019 - Fonte: ASCOM

O que você vai ser quando crescer? Desde criança, o imaginário sobre a profissão que teremos quando adultos é presente no dia a dia. Quando chegamos ao ensino médio, as dúvidas precisam ser resolvidas para, então, escolhermos qual graduação tentaremos cursar. Para ajudar o estudante secundarista a conhecer melhor algumas possibilidades profissionais ao seu alcance, a Universidade Federal de São João del-Rei promove a Mostra UFSJ de Cursos de Graduação. A edição de 2019 começa nesta quarta-feira, 25 de setembro, em dois câmpus, e prossegue no dia seguinte em outros dois.

O objetivo do evento é divulgar os cursos de graduação da UFSJ e suas perspectivas profissionais para os jovens das regiões alcançadas pela Universidade, propiciando a eles opções para formação gratuita e de qualidade em nível superior. A programação se divide entre quatro câmpus da instituição: no primeiro dia, 25, as atividades acontecem no Campus Alto Paraopeba (CAP), localizado em Ouro Branco/Congonhas, e no Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO), em Divinópolis; já no dia 26, recebem as atividades os câmpus Sete Lagoas, situado no município de mesmo nome, e Dom Bosco, em São João del-Rei.

A UFSJ oferece 49 cursos presenciais de graduação, distribuídos em seis câmpus - além dos quatro citados acima, há ainda o Santo Antônio (CSA) e o Tancredo Neves (CTan), ambos em São João del-Rei. Para ver a relação completa de cursos e a localização das atividades da Mostra, acesse mostradecursos.ufsj.edu.br.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação organiza a Mostra. Para entrar em contato, envie um e-mail para mostra@ufsj.edu.br ou ligue para 32 3379-5450.

UFSJ

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) é uma universidade pública e gratuita. Os cursos de graduação presenciais são oferecidos em turno integral e/ou noturno. As vagas são preenchidas pelo SiSU/Enem.

Para estudantes com limitações socioeconômicas, a UFSJ mantém programas de assistência estudantil para garantir sua permanência até a conclusão do curso. A UFSJ oferece, ainda, moradia estudantil e restaurante universitário.

Os programas e projetos de inserção científica e tecnológica oferecidos pela UFSJ contribuem para a integração dos estudantes ao meio acadêmico e proporcionam formação conectada com o futuro profissional.