Campus Sete Lagoas recebe novos alunos com palestra, apresentação e atividades culturais

Publicada em 19/08/2019 - Fonte: ASCOM

Os novos alunos da graduação da UFSJ começam sua jornada nesta segunda-feira, 19 de agosto. No Campus Sete Lagoas, os futuros profissionais estão sendo recebidos com atividades da Acolhida aos Calouros 2019/2. A recepção é organizada pelo PET Agronomia e tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão no campus (Proex/CSL).

A Universidade Federal de São João del-Rei celebra este ano 65 anos de memória da criação dos primeiros cursos da Faculdade Dom Bosco, uma das instituições que deram origem à UFSJ. Hoje, os campi da instituição estão presentes nas regiões de Ouro Branco/Congonhas (Campus Alto Paraopeba), Divinópolis (Campus Centro-Oeste Dona Lindu), São João del-Rei (campi Dom Bosco, Santo Antônio e Tancredo Neves) e Sete Lagoas (Campus Sete Lagoas).

São esperados para este segundo período de 2019 cerca de 12,5 mil alunos da graduação, 1,3 mil dos cursos de pós-graduação stricto sensu e 2,5 mil da pós lato sensu.

Confira, abaixo, a programação das atividades em Sete Lagoas:

21/8, quarta-feira, a partir das 13h:

- Palestra "Os cinco passos para o sucesso", por Rony Abreu
- Apresentação do sistema estrutural da UFSJ, pelo PET Agronomia
Local: Auditório da Biblioteca
Haverá sorteio de uma bola de estudos integral por seis meses e outros brindes

22/8, quinta-feira, a partir das 11h

- Tenda de recepção e estande dos grupos de estudo, empresas juniores
- Atração cultural
Local: Pavilhão de aulas