Workshop "Uma fantástica viagem" propõe capacitar profissionais em saúde mental juvenil

Publicada em 09/08/2019 - Fonte: ASCOM

Já imaginou um evento que convida para uma fantástica viagem e inclui uma passagem pelo mundo de Harry Potter? Trata-se do workshop “Uma viagem fantástica”, que tem como objetivo sensibilizar e capacitar profissionais para abordagem de questões complexas da adolescência relacionadas à promoção da saúde mental juvenil. O curso acontece no dia 13 de agosto, das 13h às 18h, no Teatro Municipal Usina Gravatá, em Divinópolis.

O workshop inclui em sua programação abordagem da saga “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, roteiro de oficinas temáticas metaforizadas e, ainda, o lançamento do e-book gratuito "Uma viagem metafórica: oficinas para promoção de saúde mental e valorização do viver na adolescência"

O curso é promovido pela Teia Vita - Grupo de Trabalho de Valorização da Vida e Suicidologia, da Universidade Federal de São João del-Rei, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Divinópolis, da Secretaria Municipal de Educação e da Residência Multiprofissional em Saúde do Adolescente (Remsa/UFSJ). A atividade faz parte do projeto "Em busca da kombi amarela para as cidades mineiras mineradoras".

Interessados devem se inscrever, gratuitamente, neste link: www.sympla.com.br/uma-fantastica-viagem__564288

Teia Vita - Grupo de Valorização da Vida e Suicidologia

Teia Vita é um grupo de trabalho de formação pluridisciplinar que reúne profissionais, pesquisadores e estudantes para o desenvolvimento de atividades de estudo, intervenção e pesquisa no campo da Valorização da Vida e Suicidologia. O Grupo, com cadastro no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, é coordenado pela professora Nadja Cristiane Lappann Botti, da Universidade Federal de São João del-Rei.