Período letivo de alunos veteranos começa nesta quarta, 7 de agosto

Publicada em 07/08/2019

O segundo semestre de 2019 começa nesta quarta-feira, 7 de agosto, para quase 12 mil alunos que já cursam graduação na Universidade Federal de São João del-Rei. Já os alunos novos, cerca de mil distribuídos em 22 cursos, iniciam sua jornada no dia 19 do mesmo mês.

O recomeço das aulas é momento, também, de relembrar o calendário acadêmico e algumas datas importantes que o estudante deverá ter em mente, tais como acolhimento aos calouros, trancamento, feriados, recessos, solicitação de colação de grau, Congresso de Produção Científica, término do período. Para consultar o calendário, acesse o menu "Calendário Escolar" no site da Dicon.

UFSJ

A Universidade Federal de São João del-Rei celebra este ano 65 anos de memória da criação dos primeiros cursos da Faculdade Dom Bosco, uma das instituições que deram origem à UFSJ. Hoje, os campi da instituição estão presentes nas regiões de Ouro Branco/Congonhas (Campus Alto Paraopeba), Divinópolis (Campus Centro-Oeste Dona Lindu), São João del-Rei (campi Dom Bosco, Santo Antônio e Tancredo Neves) e Sete Lagoas (Campus Sete Lagoas).

São esperados para este segundo período de 2019 cerca de 12,5 mil alunos da graduação, 1,3 mil dos cursos de pós-graduação stricto sensu e 2,5 mil da pós lato sensu.

Calouros

O início das aulas dos alunos que vão cursar o primeiro semestre na instituição no período 2019/2 acontecerá no dia 19 de agosto. A data evita prejuízos acadêmicos para aqueles que ainda estão com a confirmação de matrícula pendente. Veja mais informações aqui.