Inscrições abertas para o Congresso de Produção Científica e Acadêmica da UFSJ

Publicada em 06/08/2019 - Fonte: ASCOM

Já estão abertas as inscrições para o XVII Congresso de Produção Científica e Acadêmica da UFSJ, que reúne os seguintes eventos: XXVI Seminário de Iniciação Científica, XVII Semana de Extensão Universitária, VII Seminário de Iniciação à Docência e I Semana de Produção Artística. As inscrições seguem até 19 de agosto. O evento será realizado de 7 a 11 de outubro.

O Congresso de Produção Científica e Acadêmica é um evento realizado para divulgação dos trabalhos da UFSJ. Nele são apresentados os resultados dos projetos de iniciação científica, de extensão, iniciação à docência e produção artística.

Tradição

A história do Congresso remete a 1987, com a criação da Semana de Estudos e Divulgação de Pesquisas (Sedip) em 1987, que teve como papel divulgar os trabalhos produzidos pela comunidade acadêmica da UFSJ, na época FUNREI, buscando articular a pesquisa e extensão. Em 1993, inicia-se o I Seminário de Iniciação Científica (SIC), com a apresentação dos trabalhos de iniciação científica desenvolvidos pelos alunos da UFSJ, ainda FUNREI, e pelos alunos de outras instituições. Em 2002, o I Congresso de Produção Científica congregou três eventos: o IX SIC, o XV Sedip e a primeira edição da Semana de Extensão Universitária (Semex). O evento passou a incluir, também, a Semana de Iniciação à Docência (SID) em 2011.

Mais informações aqui.