Resultados da Pesquisa de Autoavaliação 2018 são apresentados à reitoria

Publicada em 22/05/2019 - Fonte: ASCOM

O relatório da Pesquisa de Autoavaliação Institucional 2018 foi apresentado à Reitoria nesta terça-feira, 21 de maio. A Comissão Própria de Avaliação da UFSJ (CPA) foi responsável pela pesquisa que deu a oportunidade a docentes, técnicos administrativos e estudantes de opinar sobre a Instituição e contribuir para aprimorar os serviços oferecidos pela Universidade. O reitor da UFSJ, Sérgio da Gama Cerqueira, foi representado pelo vice-reitor Valdir Mano.

Além da versão consolidada que foi encaminhada ao MEC, cumprindo as definições do SINAES, a análise dos dados 2018 está dividida por campus, uma novidade em comparação com os relatórios anteriores. De acordo com o coordenador da CPA, Roberto Calazans, o estudo segmentado permitirá o desenvolvimento de ações específicas e mais eficazes para cada unidade da UFSJ. “A realização de um levantamento individualizado dos campi apresenta a realidade de cada estrutura, possibilitando a identificação de necessidades e facilitando a implantação de melhorias representativas para a comunidade acadêmica”, explicou.

Durante a reunião, além dos dados apurados, os participantes debateram as formas de divulgação do relatório à comunidade acadêmica, além da reestruturação da pesquisa para o próximo ano. Em agosto a Comissão apresentará em audiências públicas o relatório para a comunidade acadêmica em datas que serão divulgadas em breve.

O Relatório Completo e por Campus pode ser encontrado no seguinte endereço: https://ufsj.edu.br/cpa-ufsj/relatorios_de_autoavaliacao.php