Inverno Cultural lança Edital de Totem ART

Publicada em 24/04/2019

A FAUF e o Inverno Cultural UFSJ divulgaram na segunda, 22, um novo edital de seleção de artistas para participarem da edição de 2019 do festival. Trata-se do "Totem ART". A intenção é criar uma exposição pública a céu aberto pela cidade, durante o período do festival (de 20 a 28 de julho de 2019), com a apresentação de totens customizados, inspirados na temática do 31º Inverno Cultural. As inscrições estão abertas até o dia 15 de maio e podem ser feitas pelo site www.invernocultural.ufsj.edu.br.

Pelo mesmo site, é possível acessar o edital e obter mais informações. Serão até quatro selecionados que devem apresentar projetos para a customização de um dos três modelos de totens (ver Anexo III do Edital). Estes serão distribuídos aleatoriamente entre os vencedores, que terão de 2 a 8 de julho para criarem suas esculturas nas dependências da UFSJ.

O resultado final será anunciado em 13 de junho nas páginas da FAUF e Inverno Cultural UFSJ.

Tema

Este ano, o festival aborda discussões sobre o papel e lugar da arte como ponte para processos de compartilhamento de sensações, ideias e visões de mundo no âmbito urbano. Ou seja, como a arte se expressa em meio à cidade e seus movimentos e fluxos? Como ela interage, influencia e modifica a paisagem e a vivência do público? É dentro dessa perspectiva que os artistas selecionados deverão de se expressar.

Contatos

Site: www.invernocultural.ufsj.edu.br
E-mail: invernocultural@ufsj.edu.br
Telefone: (32) 3379-2510
A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UFSJ (Proex) funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.