Inscrições para Corrida Unificada se encerraram em menos de uma hora

Publicada em 20/03/2019

O evento chega em sua segunda edição confirmando o sucesso do ano anterior

A Corrida Unificada, que acontecerá no dia 28 de abril, recebeu, no dia 18 de março, inscrições para suas duas modalidades, 5 e 10 quilômetros. A largada será às 8 horas na pista de atletismo do Campus Tancredo de Almeida Neves (Ctan).
As inscrições foram abertas às 9 da manhã e pouco menos de uma hora depois já se encerraram. No ano anterior foram quase 4 horas para isso acontecer, o que à época já havia surpreendido a organização.
Havia 150 vagas para a modalidade de 5 Km e 250 para a de 10 Km. Apesar de o maior número de inscritos ser de São João del-Rei, 237, houve inscrições vindas de outras cidades mineiras e também do estado de São Paulo. Os homens ficaram com maior parte das vagas, 231 para 169 das mulheres.
Para a modalidade infantil, as inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de abril em instituições educacionais pelo Projeto de Extensão Cria das Vertentes ou presencialmente no dia da corrida entre 7h30 e 8h15.
Todos os participantes devem contribuir com, no mínimo, dois quilos de alimentos, que serão destinados a entidades de assistência social de São João del-Rei e região. Na modalidade adulta, a doação deve ser entregue entre os dias 24 e 27 de abril para a retirada do kit de participação, no Centro Cultural da UFSJ.

União

A UFSJ organiza corridas rústicas desde 2012. No ano passado se juntou a mais duas instituições de ensino, o Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves (Uniptan) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG).
A união proporcionou o crescimento do evento e a integração da extensão, que é fundamental para a formação de estudantes além do acadêmico, por meio do esporte e da promoção da saúde e melhor qualidade de vida.