UFSJ veicula série de vídeos que abordam o papel da instituição

Publicada em 14/02/2019

A UFSJ se junta a mais 60 instituições públicas de Ensino Superior em defesa do ensino gratuito e de qualidade. Desde o último dia 8, as redes sociais da instituição veiculam uma série de vídeos que abordam o papel da instituição nas comunidades.

Você já parou para pensar o que isso significa para a sua cidade e região? E como ela transforma a vida de milhares de pessoas? A universidade é de todas e todos e para todo mundo.

Os vídeos levantam questões como o impacto da universidade pública na vida da população, dentro e fora dos campi; o caráter transformador que o ensino público de qualidade tem na sociedade; a democratização do acesso ao ensino público superior e seu impacto positivamente diferentes realidades sociais; o impacto da universidade pública entre os povos indígenas e quilombolas e como o ensino superior tem ajudado na preservação, integração e participação desses grupos na sociedade.

Acompanhe a campanha em nosso facebook e junte-se à UFSJ em defesa da universidade pública!