Aluno do curso de música da UFSJ conquista premiação no concurso Fábio Lima

Publicada em 14/02/2019

Octávio Deluchi ficou em segundo lugar em competição realizada em Curitiba

O graduando em música pela UFSJ, Octávio Deluchi, participou do III Seminário e Concurso Fábio Lima, que ocorreu nos últimos dias 26 e 27 de janeiro. A competição contou com 17 participantes de diversos lugares do Brasil, sendo Octávio o único violinista da região do Campo das Vertentes. O músico conquistou o segundo lugar, ficando atrás apenas de Ederaldo Suênio, doutorando da Universidade Estadual de Campinas.

O prêmio consolida a importância da escola de violão da UFSJ. Para Octávio, ter uma Universidade de qualidade perto de casa lhe deu bastante incentivo para continuar estudando música e violão. Segundo o aluno, os professores da instituição, como seu orientador Guilherme Vincens, são importantes para sua formação.

Octávio conquistou um violão produzido por Samuel Carvalho e idealizado junto a Fábio Lima. O instrumento é uma réplica dos violões que Dilermando Reis, considerado o violonista mais influente do Brasil, usava.

O Seminário Fábio Lima é realizado pelo próprio Fábio, que atualmente é considerado um dos maiores nomes do violão moderno. O evento é produzido nos moldes dos antigos seminários de violão promovidos por Henrique Pinto, falecido em 2010 e referência no ensino de violão no Brasil.