Docentes podem avaliar a UFSJ por meio de pesquisa

Publicada em 04/02/2019 - Fonte: ASCOM

A Pesquisa de Autoavaliação Institucional 2018 está disponível para participação de docentes, técnicos administrativos e estudantes. No caso específico dos professores, a iniciativa abre um espaço de diálogo que proporciona a eles a oportunidade de opinar sobre a instituição. Para responder, basta acessar o formulário neste link até o dia 18 de fevereiro.

Os dados coletados apresentam a realidade da UFSJ e são utilizados na identificação de possíveis melhorias. O levantamento também contribui para o desenvolvimento de ações a serem implementadas para aprimorar os serviços oferecidos pela universidade.

O questionário aplicado aos docentes aborda: Informações socioinstitucionais; Políticas de gestão (política de pessoal, organização, gestão e sustentabilidade financeira); Políticas acadêmicas para o Ensino, Pesquisa e Extensão; Responsabilidade social; Comunicação com a sociedade; Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI); Planejamento e avaliação institucional; e, Infraestrutura física. Também foi reservado espaço, ao final do questionário, para sugestões de melhorias no instrumento de coleta de dados. Os temas selecionados são baseados nos Eixos propostos pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

A Pesquisa de Autoavaliação Institucional é realizada pela Comissão Própria de Avaliação da UFSJ (CPA). Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone (32) 3379-5814 ou cpa@edu.ufsj.br.

Participe e dê sua opinião!