UFSJ rescinde contrato com empresa fornecedora de alimentação do RU do CTAN

Publicada em 14/12/2018

A Universidade Federal de São João del-Rei comunica a rescisão imediata do contrato com a empresa fornecedora de alimentação do Restaurante Universitário do Campus Tancredo Neves (CTAN), em São João del-Rei, em função da conclusão de processo administrativo que constatou descumprimento de itens contratuais.

No mês de setembro, foi instaurado processo em virtude de reiteradas queixas de usuários. Por meio de vistoria técnica, verificou-se o descumprimento de itens do contrato. O processo atendeu à legislação e garantiu ampla defesa à empresa.

Diante da rescisão, o restaurante universitário já não funcionará para o jantar hoje, 14 de dezembro, data anteriormente prevista para ser o último dia de funcionamento antes do recesso acadêmico.

A instituição já encaminhou processo de abertura de nova licitação, de forma a garantir o retorno do funcionamento do RU do CTAN até o retorno do 1º semestre letivo de 2019 e evitar transtornos aos usuários.

A empresa responsável pelo Restaurante Universitário do Campus Dom Bosco (CDB), informa ainda que, em virtude de obras na área de produção (cozinha), visando garantir a qualidade dos serviços prestados, não fornecerá refeições no período de 17 a 21 de dezembro e que o atendimento será retomado a partir de 02 de janeiro de 2019 e funcionará normalmente durante todo o mês para atender à comunidade.